BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 25 de abril de 2010

Marcando a vida das pessoas no dia-a-dia.

Fomos criados por Deus com esse intuito de marcar as vidas das pessoas com quem nos relacionamos. E hoje acordei pensando nisso. Como eu poderia está marcando a vida de todas as pessoas com quem me relacionasse hoje. E de cara fui percebendo que sem ao menos levantar-me da cama eu posso está deixando marcas valiosas na vida das pessoas. Comecei pelo meu marido que costuma fugir cedo da cama, e quando ele ia levantando-se bem quetinho para não me acordar eu o surpreendi gritando e o puchando de volta para cama eu lhe disse o quanto o amava. Dormi novamente e ao acordar percebi que estava mergulhada em xixi feito pela minha pequenina Manuela que havia sido colocada ali pelo seu pai para dar mais um cochilo e acabou me encharcando de xixi. Ela acordou meio confusa naquela situação e olhamos ambas uma para outra e nos cumprimentamos com "BOM DIA MANÚ, BOM DIA MAINHA" e fomos resolver a situação do xixi. Falo isso por que já acordei outras vezes na mesma situação e abri um grande berro "veja só o que me fez" e via o seu pequeno rostinho se entristecer, pois era lógico que ela não tinha a intenção de fazer aquilo comigo. Convidei as outras a se acordarem, para fazer suas tarefas e falando da importância de aproveitarmos o máximo as horas que nos restava durante o dia que passa tão depressa. Daí por diante percebi que sempre temos que está escolhendo as palavras, a forma de reagir, diante de tantas situações que vamos nos envolvendo durante o percusso do nosso dia e que se estivermos com a nossa mente sempre focada em transmitir mensagens que sirvam de incentivos, de paz e de esperança para a vida das pessoas, Deus vai encontra espaço suficiente para interagir na vida das pessoas através de nós no decorrer de todo nosso dia, Deus vai se manifestar de forma espontânea na vida das pessoas que cruzarem o nosso caminho. Não impeça o agir de Deus. Leia (Gn.6.3), Não temos muito tempo. Por isso não perca tempo se prendendo a bobagens que não faz bem a ninguém nem a você mesmo. Ser usado por Deus para benefício de outros traz paz e alegria ao coração. Isso sim é que é desfrutar do Reino de Deus. Leia (Rm.14.17). Que o Senhor te abençõe como tem me abençoado! Paz pra você!

Eu posso ser um MARCO para outras gerações!

Há quem diga, que existe pessoas que são tão insignificantes que se sumirem derrepente ninguém sentirá sua falta. Mas isso é muito pouco provável, pois todo ser na face da terra por mais insignificante que seja sempre deixa uma lembrança na memória de alguém seja ela boa ou ruim. Com isso podemos afirma que de alguma forma sempre estamos marcando a nossa geração com a nossa vida. E seria muito interessante se ouvesse uma preocupação em se deixar marcas que pudessem influenciar positivamente gerações futuras. Leia Dt. 7.6-9 e perceba que se ouver em nós uma postura positiva diante de Deus, muitas pessoas poderão ser abençoadas através de nós. Até mesmo aquelas que ainda estão tão longe de nascer.
Talvez você se sinta como alguém que não é percebido neste mundo, mas se você tomar uma decisão de ser fiel a Deus, você vai se tornar indispensável para um futuro promissor na vida de outras gerações. Acredite você é um marco para outras gerações!